ACUPUNCTURA CLÍNICA
Av.João XXI nº49 3ºEsq 1000-299 Lisboa
HIPNOSE CLINICA
A especialidade
Com o propósito terapêutico, induz-se o paciente a um estado alterado de consciência, denominado por Transe e é precisamente nesse estado, que se aplicam técnicas e modelos que irão permitir o tratamento.
Neste sentido, o paciente é sujeito ao tratamento no estado de hipnose, sendo o mesmo caracterizado por um agradável estado de relaxamento, em que o indivíduo recebe sugestões direccionadas para a parte da mente conhecida como insconsciente.
É um técnica muito poderosa, pois através da nossa mente inconsciente, podemos aceder a memórias, recursos, informação, que poderá ser trabalhada, reenquadrada, ressignificada, com o propósito de alterar a forma como insconscientemente somos condicionados, por eventos e acontecimentos do passado ou presente, alterando a percepção com que encaramos a vida.
Através da análise e tomada de consciência do corrompimento de padrões normais, que originam a Ansiedade, Depressão, Fobias entre outros, esta ferramenta permite equilibrar o Psicobiofísico de uma forma natural e extremamente eficaz.
A Hipnose Clínica é sujeita a normas éticas rigorosas tal como os clínicos são pautados por um respeito absoluto à vontade expressa pelo paciente/cliente.
PRINCIPAIS ÁREAS DE ACTUAÇÃO
Estados ANSIOLÍTICOS, de INQUIETUDE e DEPRESSIVOS
-
Ansiedade Generalizada, Social, entre outros tipos de estados ansiolíticos, originados pelas mais variadas causas/factores.
-
Depressão
-
Ataques de Pânico
-
Medo de Falar em Público
-
Aumento da Auto-Confiança
-
Vaginismo
-
Insónia
Hipnose na DOR
Através de estratégias psicológicas, podemos trabalhar os comportamentos que promovem o bem-estar e a actividade funcional (por exemplo, exercícios, boa alimentação) desafiando padrões de pensamentos disfuncionais (do tipo, “eu não posso fazer nada sobre a minha dor”).
Como tal, é necessário ter em consideração, os aspectos psicológicos e psicossociais da dor, tomando consciência dos mesmos.
As condições de dor crónica para a qual a hipnose tem sido usada com sucesso, incluem, entre outros, cefaléia, dor lombar, fibromialgia, carcinoma, dor crônica mista., entre outras.
TABAGISMO
Deixar de fumar é uma decisão mental e através de uma reprogramação do inconsciente, torna-se o Tabaco cada vez menos atraente, até ao ponto do mesmo ser indiferente para o fumador.
Através de um transe leve, identifica-se o gatilho emocional responsável pelo hábito de fumar.
Quando o mesmo é identificado, tenta-se reenquadrar, ressignificar a emoção ou sentimento associado que o dispara, através de um conjunto de técnicas que vão permitir que a necessidade de fumar deixe de existir.
MEDOS E FOBIAS
A ansiedade é saudável, contudo por vezes, surge um corrompimento do padrão normal da ansiedade, identificado por uma constante avaliação pelo futuro, pelo perigo entre outros factores.
Quando começamos a funcionar de acordo com este padrão, surgem alertas, disparados pela nossa mente inconsciente, no sentido de nos proteger e preparar para o que vier.
A partir deste momento é uma escalada, pois surgem os medos, ataques de Pânico e Fobias.
Através de técnicas e métodos, a hipnose clínica actua nos mais diversos tipos de FOBIAS, nomeadamente Fobias Específicas, Medo de Voar, entre outras.
EMAGRECIMENTO
Através de um processo terapêutico, que trabalha a nossa parte psicológica, a Banda Gástrica Virtual, actuamos directamente na parte da mente responsável pelo comportamento a ajustar, tal como actuamos na parte física através da inserção de novos hábitos alimentares.
Através de técnicas, que vão incidir nos factores que boicotam a perda de peso, nomeadamente o Stress, Ansiedade, Depressão, entre outros, a hipnose permite trabalhar os mesmos, melhorando exponencialmente a nossa qualidade de vida.
O estado de transe é um fenómeno natural.
A Hipnose Clínica praticada por um terapeuta profissionalmente qualificado e reconhecido, é completamente segura.
Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
Nota: As informações contidas neste site não substituem orientações médicas ou de outros profissionais e não sugerem qualquer tipo de tratamento sem a ajuda de um profissional qualificado. Não abandone nenhum tratamento médico ou de qualquer outro profissional.